Entre 17 e 20 de Novembro decorreu na Universidade de ELTE (Budapeste), a reunião de lançamento do projecto “Innovative employability guidance for higher education students in the context of European biodiversity management”. O projecto enquadra-se numa parceria estratégica para a Educação Superior e conta com financiamento ERASMUS+ (KA2 – Cooperation for Innovation and the Exchange of Good Practices). A parceria inclui entidades húngaras (Barn Owl Foundation – líder do do projecto – e Universidade Eötvös Loránd, ELTE), inglesas (Ambios e Universidade de Exeter) e portuguesas (SPEA e Universidade de Évora). O projecto está focado em actualizar, melhorar e dar mais relevância ao processo de orientação profissional na altura de planear uma carreira ligada à conservação ambiental e gestão da biodiversidade. No decorrer do projecto serão seleccionados alunos dos três países para participarem em acções de mobilidade combinadas (presenciais e através de vídeo conferência) que visam o desenvolvimento de competências básicas e transversais. No final serão elaborados e disponibilizados online pacotes de orientação profissional que permitam uma maior capacidade de adaptação na abordagem ao mercado de trabalho.