Rui Lourenço

Licenciado em Biologia Aplicada aos Recursos Animais Terrestres pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (2000), Mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora (2005) e Doutorado em Biologia pela Universidade de Évora (2011). Trabalho desde 1999 em ecologia e conservação de aves de rapina diurnas e noturnas.
Os meus principais interesses de investigação são: ecologia trófica de aves de rapina; efeito das rodovias nas aves de rapina noturnas; interacções específicas e estruturação das comunidades de aves de rapina; competição por interferência e predação intraguilda em aves de rapina; ecotoxicologia em aves de rapina; aves e serviços dos ecossistemas; distribuição e tendências populacionais de aves.

    Pedro Salgueiro

    Licenciado em Biologia desde 2006, Mestre em Biologia da Conservação desde 2009, e Doutorado em Biologia pela Universidade de Évora em 2020, tendo desenvolvido a tese sobre os efeitos da fragmentação e conectividade da paisagem na distribuição de aves.
    Tenho privilegiado a Biologia da Conservação, Ecologia da Paisagem e Restauro Ecológico como áreas de desenvolvimento da minha investigação. O meu interesse corrente baseia-se principalmente em determinar os padrões de distribuição de espécies e comunidades em paisagens modificadas ou vulneráveis a mudanças, sujeitas a efeitos de degradação ou perda de habitat, e fragmentação da paisagem.

      Pedro Filipe Pereira

      Sou licenciado em Biologia pela Universidade de Évora e Mestre em Gestão e Conservação de Recursos Naturais pelo Instituto Superior de Agronomia (Universidade Técnica de Lisboa) e Universidade de Évora. Em 2017 finalizei o meu doutoramento em Biociências – ramo Ecologia, pela Universidade de Coimbra, focado em ecologia comportamental de aves insectívoras.
      Os meus principais interesses são as invasões biológicas e conservação de Aves e os seus habitats, nomeadamente no que diz respeito a comunidades florestais, ripícolas e agrícolas.

        Doutorada em Biologia, Bolseira de Pós-doutoramento

        Concluí o doutoramento em Biologia em 2017, o mestrado em Biologia da Conservação em 2007 e a licenciatura em Biologia em 2003, na Universidade de Évora. A minha formação académica em ecologia e conservação de aves é sobretudo focada em rapinas noturnas. Interesso-me particularmente pelas ligações entre o seu papel ecológico e a sua relação próxima com o homem. Ecotoxicologia, relações com o habitat, ecologia reprodutiva e trófica, dispersão e etno-ornitologia são alguns dos meus interesses de investigação. Tenho trabalhado na produção e aplicação de conteúdos educativos e de disseminação científica, presencialmente e online. Atualmente estou envolvida num projeto sobre restauro, serviços dos ecossistemas e biodiversidade no âmbito da Plataforma China-Europa para a Água.

          Carlos Godinho

          Licenciado em Biologia pela Universidade de Évora (2003), Mestre em Biologia da Conservação (2007) e Doutorado em Biologia (2016) pela mesma Universidade, trabalho desde 1999 em Ornitologia e conservação da natureza.
          Os meus principais interesses são as comunidades de aves florestais, principalmente as associadas ao montado, os métodos de monitorização de aves, tendências populacionais, anilhagem e citizen science. Actualmente estou envolvido no II Atlas Europeu das Aves Nidificantes como coordenador nacional e gestor de dados, na organização do III Atlas das Aves Nidificantes em Portugal, na revisão da Directiva Aves e da Lista Vermelha das Aves de Portugal. Represento a Universidade de Évora e a SPEA no projecto EuroBirdPortal (www.eurobirdportal.org).
          Desde Março de 2018 desempenho funções no Gabinete de Apoio à Inovação, Transferência, Empreendedorismo e Cooperação da Universidade de Évora (GAITEC).