Cláudia Lopes

Licenciei-me em Biologia, na Universidade de Évora, onde também concluí o mestrado em Biologia da Conservação. A minha dissertação teve por tema a composição da dieta de andorinhas-das-chaminés (Hirundo rustica) e as possíveis interacções destas com o montado. Os meus interesses são vários, como a entomologia, mas estão focados essencialmente na conservação da natureza e, mais recentemente, na comunicação e educação científica.

      Rui Lourenço

      Licenciado em Biologia Aplicada aos Recursos Animais Terrestres pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (2000), Mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora (2005) e Doutorado em Biologia pela Universidade de Évora (2011). Trabalho desde 1999 em ecologia e conservação de aves de rapina diurnas e noturnas.
      Os meus principais interesses de investigação são: ecologia trófica de aves de rapina; efeito das rodovias nas aves de rapina noturnas; interacções específicas e estruturação das comunidades de aves de rapina; competição por interferência e predação intraguilda em aves de rapina; ecotoxicologia em aves de rapina; aves e serviços dos ecossistemas; distribuição e tendências populacionais de aves.

        Pedro Salgueiro

        Sou Licenciado em Biologia pela Universidade de Évora – Ramo Científico desde 2006. Em 2009, concluí o Mestrado em Biologia da Conservação e estou atualmente a desenvolver a minha tese de doutoramento sobre os efeitos da fragmentação e conectividade da paisagem na ocorrência e distribuição de aves.
        Tenho privilegiado a Biologia da Conservação, Ecologia da Paisagem e Restauro Ecológico como áreas de desenvolvimento da minha investigação. O meu interesse corrente baseia-se principalmente em determinar os padrões de distribuição de espécies e comunidades em paisagens modificadas ou vulneráveis a mudanças, sujeitas a efeitos de degradação ou perda de habitat, e fragmentação da paisagem.

          Pedro Filipe Pereira

          Sou licenciado em Biologia pela Universidade de Évora e Mestre em Gestão e Conservação de Recursos Naturais pelo Instituto Superior de Agronomia (Universidade Técnica de Lisboa) e Universidade de Évora. Em 2017 finalizei o meu doutoramento em Biociências – ramo Ecologia, pela Universidade de Coimbra, focado em ecologia comportamental de aves insectívoras.
          Os meus principais interesses são as invasões biológicas e conservação de Aves e os seus habitats, nomeadamente no que diz respeito a comunidades florestais, ripícolas e agrícolas.

            Doutorada em Biologia, Bolseira de Pós-doutoramento

            Concluí o doutoramento em Biologia em 2017, o mestrado em Biologia da Conservação em 2007 e a licenciatura em Biologia em 2003, na Universidade de Évora. A minha formação académica em ecologia e conservação de aves é sobretudo focada em rapinas noturnas. Interesso-me particularmente pelas ligações entre o seu papel ecológico e a sua relação próxima com o homem. Ecotoxicologia, relações com o habitat, ecologia reprodutiva e trófica, dispersão e etno-ornitologia são alguns dos meus interesses de investigação. Tenho trabalhado na produção e aplicação de conteúdos educativos e de disseminação científica, presencialmente e online. Atualmente estou envolvida num projeto sobre restauro, serviços dos ecossistemas e biodiversidade no âmbito da Plataforma China-Europa para a Água.