Rui R. Silva

Licenciado em Biologia (2015) e Mestre em Biologia da Conversação (2018), pela Universidade de Évora. Os meus principais interesses na área da Ornitologia são a conservação de espécies e dos seus habitats, a monitorização de aves e a anilhagem científica.

      Cláudia Lopes

      Licenciei-me em Biologia, na Universidade de Évora, onde também concluí o mestrado em Biologia da Conservação. A minha dissertação teve por tema a composição da dieta de andorinhas-das-chaminés (Hirundo rustica) e as possíveis interacções destas com o montado. Os meus interesses são vários, como a entomologia, mas estão focados essencialmente na conservação da natureza e, mais recentemente, na comunicação e educação científica.

          Luís Gomes

          Licenciado em Biologia pela Universidade de Évora (2002), Mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora (2005) e Doutorado em Biologia pela Universidade de Évora (2013). Desenvolvi investigação em ecologia, etologia, eco-etologia, ecologia de estradas e biologia da conservação com enfoque em diferentes taxa, sendo a minha área de especialização a eco-etologia de vertebrados relacionada com comunicação intraespecífica. Atualmente os meus principais interesses de investigação incluem: o estudo dos fatores determinísticos da eco-etologia de diversas espécies de vertebrados, modelação e análise macroecológica dos padrões de distribuição das espécies de vertebrados, o impacto das atividades antropomórficas sobre a distribuição das espécies, o estudo dos padrões de biodiversidade, e a conservação da biodiversidade.

            Fernando Goytre

            Técnico Superior em Gestão e Organização de Recursos Naturais e Paisagísticos, pela Escola de Capacitação Agrária de Villaviciosa de Odón, Madrid (2007). Comecei a minha formação no âmbito florestal, mas pouco a pouco fui-me especializando no trabalho com aves, às quais além do meu trabalho, dedico também grande parte do meu tempo de lazer.
            Ainda que não tenho uma preferência específica, nos últimos tempos uma parte muito importante do meu trabalho tem estado relacionada com o estudo e censo de rapinas nocturnas, sendo este o trabalho fundamental que realizo actualmente para o LabOr.

                Carla Azeda

                Aluna de doutoramento em Gestão interdisciplinar da Paisagem na Universidade de Évora. Licenciatura em Biologia Aplicada aos Recursos Animais Variante – Recursos Terrestres, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Mestrado em Biologia da Conservação, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Principais áreas de interesse científico: sistemas agrícolas de elevado valor natural; as comunidades de aves associadas aos montados; sistemas agro-silvo-pastoris Mediterrânicos; ecossistemas Mediterrânicos; relação entre agricultura e biodiversidade; impacto da atividade agrícola na biodiversidade; desenvolvimento rural.