Entre 23 e 29 de Abril estudantes da Universidade de Évora participaram, conjuntamente com estudantes da Hungria (Univ. de Elte) e do Reino Unido (Univ. de Exeter), numa semana de treino intensivo sobre carreiras na área da Conservação da Natureza. Esta segunda mobilidade, no âmbito do projecto Careers in Nature Conservation: innovative employability guidance for higher education students in the context of European biodiversity management, decorreu no campus universitário de Szent István em Gödöllö, na Hungria.

Durante estes dias os estudantes tiveram oportunidade de conhecer o sector de emprego nos diversos países e de contactar com empregadores Húngaros. Foram também abordadas questões importantes como ser empreendedor, como elaborar um curriculum vitae, o que é esperado numa entrevista de emprego, etc. As competências práticas de campo, com ao identificação de espécies não foram esquecidas, tendo os estudantes de planear e executar, em equipas internacionais, um passeio para observação da natureza.

Para mais informação sobre o projecto, bem como para aceder a vários conteúdos práticos visite http://careersinconservation.elte.hu/moodle/index.php