O Fórum Ciência Viva oferece ao público geral uma oportunidade única de ir ao encontro da Ciência que se faz, que se divulga e que se ensina no nosso país, em colaboração com Escolas e instituições científicas. Nos dias 22 e 23 de Novembro de 2008, nas instalações da FIL, o LabOr marcou presença neste Fórum com o Projecto AviSkola.

O Projecto AviSkola assenta na utilização das Aves como modelo de referência em acções de apoio ao ensino experimental das ciências biológicas, estabelecendo a ponte entre a comunidade científica e a população escolar. Este projecto foi divulgado através de posters e de materiais especialmente concebidos pela equipa, como por exemplo o caderno de campo, elemento tão importante para o trabalho de ornitólogos de todas as idades. O maior destaque foi dado ao “Atlas Digital das Aves Nidificantes da Herdade da Mitra”, uma ferramenta concebida com o objectivo de explorar os conceitos ornitológicos na sua vertente pedagógica, e que foi apresentado pela primeira vez ao público neste evento.

Para mais informações visite: www.aviskola.uevora.pt.